sexta-feira, 22 de agosto de 2008

CRIAÇÃO SEM PISTOLÃO - CARLOS DOMINGOS

Comentário

Neste livro, Carlos Domingos dá excelentes dicas de como se tornar um grande criativo.

Carlos Domingos trabalhou em agências gigantes e agora tem a sua própria. A Age. Vale a pena ler, já li algumas vezes, adorei. O melhor livro sobre criação publicitária que eu já li. Meus companheiros de agência também leram e adoraram. Garanto que você também vai gostar.

Sinopse

Nem sempre existiu a propaganda criativa. Porque nem sempre ela precisou ser criativa. Depois da Revolução Industrial, o mundo assistiu ao lançamento de milhares de produtos novos. A geladeira, o automóvel, o liquidificador, o creme dental, a margarina e produtos de beleza passaram a ser vendidos em larga escala. Como tudo era novidade, bastava mostrar o produto, dizer para que ele servia e pronto: as pessoas iam correndo comprar. Por isso os anúncios eram óbvios, diretos, sem qualquer criatividade. Essa situação começou a mudar na segunda metade do séc. 20. Os produtos deixaram de ser novidade e foram surgindo diversos concorrentes no mercado. Foi por isso que surgiu a propaganda criativa: para ganhar a preferência do consumidor, diferenciar os produtos e construir a imagem das marcas.

Contribuição
Leandro Bonk Sabino
www.suorcriativo.blogspot.com
Redator

Nenhum comentário:

Postar um comentário