quinta-feira, 19 de março de 2009

FAÇA VOCÊ UMA MARCA! – FRANCESC PETIT



Comentário:
Faz um tempo que eu li esse livro. Ele fala sobre várias marcas que criou, analisa algumas marcas que ele diz ser referência e explica um pouco do processo de criação para criar um boa marca.

Sinopse:
Estamos cercados de logotipos. Seja na pasta de dente, no pacote de biscoitos no café da manhã, nos capôs dos carros e nas placas de propaganda em nosso caminho para o trabalho, lá estão eles, fortes sinais de um universo capitalista e competitivo. Mas pouco sabemos sobre esses símbolos criados para acirrar o consumo. Marca quebra esse vazio e nos enriquece profundamente a esse respeito. Com fina ironia, Francesc Petit conta histórias fascinantes sobre o surgimento de logos mundialmente famosos. Como os da Cinzano, da Mercedes Benz e do creme Nivea. Relata também suas batalhas com empresários em busca de renovação no marketing e analisa a importância de uma imagem para a imposição de um produto. 207 páginas; brochura; excelente estado de conservação.

Contribuição:
Alexandre dos Santos
Diretor de Arte da Callier Comunicação Integrada
http://alxsantos.wordpress.com

Um comentário:

  1. Esse livro é muito legal! Também já li ele!
    E Leandro, parabéns pela iniciativa do site!
    Abraços

    ResponderExcluir