sexta-feira, 8 de maio de 2009

A CABEÇA DE STEVE JOBS - LEANDER KAHNEY



Comentário:
Nunca se compreenderá, por inteiro, o que se passa dentro da cabeça de um ser humano. Quando se lê "A cabeça de Steve Jobs", pode se chegar mais perto dessa máxima. De leitura fácil e inspiradora, esse livro surpreende por mostrar a essência por trás das funções. Não o confundam com um manual de inventividade, é apenas a história de como que a Apple e Jobs conseguiram chegar ao patamar de hoje. Poderia ter um outro título como: A biografia da criatividade de Jobs - Um guia prático pra quem não quer lugar-comum.

Sinopse:
Segundo o autor, Leander Kahney, a mente de Jobs é um fascinante feixe de contradições. O livro conta a segunda parte da história da Apple, quando Jobs retoma o controle da corporação e lhe dá vida nova. Entre explosões de raiva e a incessante busca por soluções simples para seu consumidor é que viramos páginas e páginas de pura inspiração. "Design é função, não forma.", é uma das frases, citadas no livro, que podem definir o que realmente é a contribuição de Jobs e a Apple para o mundo criativo. O livro não responde nenhuma das nossas questões existenciais, muito menos a famosa: "Como que faço pra despertar o interesse do cliente?", mas nos dá algumas dicas de como que quando direcionarmos nossos olhares para os pontos certos conseguiremos chegar mais perto do que queremos. Para Jobs, "Um grande carpinteiro não vai usar madeira ordinária para a parte de trás de um armário, ainda que ninguém a veja.". E, lembre-se, simplicidade é complexidade resolvida.

Ano: 2008
Páginas: 304

Contribuição:
Lucas Negri
IX semestre de Comunicação Social da FURB.

3 comentários:

  1. Podia ter um link dos livros no estantevirtual, ou algum submarino da vida! Ou para download - melhor ainda!

    ResponderExcluir
  2. O jobs andou bombando por aí no mês passado.
    Saiu na Super como um cara revolucionário, e este livro também foi indicado em uma das edições recentes da revista Propaganda, da editora Referência.
    Ou o cara é fera mesmo, ou o assessor de imprensa dele andou visitando o Brasil.
    ;-)

    ResponderExcluir