quarta-feira, 25 de março de 2009



Comentário:
Li este livro no começo da faculdade (fazem uns dois anos e meio). Ele conta muitas histórias, algumas do próprio autor, outras de pessoas que fizeram a história no mundo e outras de pessoas que nunca ouvimos falar. Sem dúvida uma abordagem interessante, deste que é um consultor experiente e um excelente contador de histórias. No livro, Roy H. Williams desvenda, em 101 crônicas, o que funciona e o que não funciona na propaganda e nos negócios em geral, dando dicas para que se possa multiplicar a eficácia de qualquer campanha. Análises precisas e preciosas que ajudaram a moldar minha forma de pensar em publicidade, principalmente no que se refere à criação. Algumas dicas são:
- O segredo da propaganda está em dizer repetidamente a coisa certa para o maior número possível de pessoas.
- Embora seja difícil chegar até um tomador de decisão, em geral é incrivelmente fácil chegar a todos os que estão ao redor dele.
- É preciso estar presente para ganhar.
- As palavras são elétricas. Devem ser escolhidas de acordo com a tensão emocional que transmitem.
- Palavras poderosas em combinações singulares iluminam a mente.
- Envolva a imaginação e depois leve-a para onde quiser. Aos lugares para os quais a mente já viajou repetidamente, o corpo certamente a seguirá. As pessoas só vão aos lugares onde já estiveram antes na imaginação.
- As palavras de seu anúncio levam o leitor a imaginar uma série de experiências pessoais? (as experiências podem ser reais ou imaginárias, o importante é que sejam recordadas de modo a envolver ativamente o leitor no seu anúncio). Resumindo: o ouvinte deve participar da sua propaganda.
- O segredo para redigir anúncios memoráveis está no uso de uma linguagem capaz de criar uma imagem mental vívida.

Sinopse:
Este livro trata dos mais variados assuntos, como comunicação, neurociência, música, pintura etc, fornecendo dicas e histórias que levam o leitor a uma incrível viagem ao mundo mágico da publicidade e da comunicação.

Contribuição:
Letícia Andressa Gumz
Diretora de Arte da Gift Comunicação
www.colorsandlines.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário