terça-feira, 24 de março de 2009

A COR COMO INFORMAÇÃO - LUCIANO GUIMARÃES



Comentário:
A obra de Luciano Guimarães é uma opção muito completa e atualizada de um tema vagamente explorado na literatura do design.
Ela traz informações úteis e claras desde a anatomia humana até a função prática da cor na publicidade, design e outros meios.
Utilizando textos didático de simples compreensão e estudos de caso muito bem explorados, A Cor Como Informação traz uma nova forma de encarar e utilizar o mundo das cores a seu favor.

Sinopse:
A cor como informação apresenta seis capítulos que abordam o tema em sua complexidade. Da exata delimitação da cor como informação cultural, e suporte para a expressão simbólica na comunicação humana, até a investigação dos processos de percepção e seus "comportamentos" para a geração de sentido, o autor expõe um universo interdisciplinar, ancorado no que há de mais recente na bibliografia da Semiótica da Cultura das Ciências da Cultura. Esta obra caminha sobre alguns dos problemas do uso das cores - no nosso atual universo da mídia - e apresenta considerações que esclarecem o e enriquecem o repertório de todos aqueles que também se utilizam da cor na comunicação. Mais que uma pesquisa interdisciplinar, este livro é importante referência atual para o uso do fenômeno cromático.

Contribuição:
Anderson Lange (Cabelo)
Diretor de arte da Callier Comunicação Integrada.
www.borolas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário